Apresentação


O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo formar futuros líderes com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.

Desempenhamos essa função através de um Ciclo de Formação, que engloba diversas atividades como o debate com grandes lideranças empresariais, políticas e intelectuais, estudos de livros e eventos internos de debate entre seus associados. Assim, buscamos desenvolver todos os traços que formam um destacado líder, sempre com os valores do Instituto em sua essência.

O IFL está presente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, na forma de institutos independentes porém associados. Existem institutos similares aos quais estamos ligamos em Porto Alegre (IEE) e em Vitória (Líderes do Amanhã).



Histórico


O Instituto de Formação de Líderes (IFL) surgiu em 2007, quando o empresário David Feffer foi convidado a realizar uma palestra no Instituto de Estudos Empresarias (IEE), com sede em Porto Alegre.

O formato do evento, os valores e a missão do Instituto encantaram o empresário, que decidiu, conjuntamente com o IEE, abrir um capítulo em São Paulo. As reuniões ocorriam quinzenalmente e depois, semanalmente, seguindo o mesmo formato adotado pelo IEE e que é seguido até hoje no IFL.

Em 2011, após alguns anos como capítulo do IEE, o Instituto em São Paulo optou por se tornar independente, dando origem ao IFL.

O IFL atua com duas frentes principais: formação de seus associados, paralelamente ao sistema formal de educação e projetos voltados à sociedade civil paulista e brasileira, a fim de disseminar os valores e a visão do Instituto.

Dentre eles, destaca-se o Fórum Liberdade e Democracia que, desde a sua idealização, visa alimentar a discussão, engajar a sociedade local e expor alternativas viáveis para mitigar os problemas brasileiros. A caminho de sua 4ª edição, o Fórum traz em pauta temais atuais, polêmicos e inovadores, abordados por reconhecidos profissionais das mais diversas áreas, atingindo um público físico acumulado de aproximadamente 4.000 espectadores, dentre eles empresários, estudantes e representantes das mais variadas áreas da sociedade civil.
Na última edição, além do público presente, contamos com a transmissão online para aproximadamente 4.500 pessoas de diversas localidades do país.



Diretoria







Patrocinadores



Pottencial Seguradora
Suzano Papel e Celulose
Mises Brasil